“Ciências em Férias” no Instituto Politécnico de Viseu

 

Uma semana plena de atividades científico-pedagógicas “em diferentes áreas do saber e muita diversão”, mas também de “cultivo e fomento de espírito de grupo” e trabalho em equipa, é a proposta feita aos estudantes do ensino básico e secundário da região de Viseu.

A iniciativa, “Ciência em Férias IPV 2017”, procura dar a estes alunos um programa repleto de atividades, com um caráter educativo, cultural, tecnológico e científico, bem como lúdico. Segundo a organização, a ideia é “fomentar a descoberta de áreas formativas que se enquadrem nas preferências e aptidões para o percurso académico dos respetivos participantes”.

O evento, da organização do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), vai decorrer em dois momentos, sendo estes destinados a diferentes públicos-alvo.  Primeiramente, de 26 a 30 de junho, a iniciativa é direcionada aos alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos, nascidos em 2005, 2006 e 2007.
Posteriormente, de 3 a 7 de julho, as atividades destinam-se a estudantes a partir dos 13 anos de idade.

 

As inscrições para participar na iniciativa, “Ciências em Férias”,  estão abertas até dia 20 de de junho e são limitadas. por ordem de registo. a um número máximo de 70 participantes, por cada um dos grupos etários definidos.

A sessão de encerramento será na Aula Magna do IPV e contará com a entrega dos certificados de participação e ofertas institucionais. Durante os dias do evento, os participantes são acompanhados por professores, técnicos e alunos do IPV que os vão procurar ajudar nas diversas atividades.

 

 

Para mais informações, os interessados devem dirigir-se aos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu, para fazer a sua inscrição. No entanto, há ainda a possibilidade de fazerem uma reserva de inscrição por e-mail, para o endereço: cienciaemferiasipv@pres.ipv.pt.