Confirmadas duas vítimas do jogo da “Baleia Azul” na região

Jogo da Baleia Azul já fez duas vítimas na região, uma mulher e uma menor de idade. O caso da mulher registou-se em Mangualde e chegou ao conhecimento da GNR no fim de semana.

Ao que a Rádio Jornal do Centro apurou,  a senhora terá efetuado a primeira etapa do jogo que consistia na realização de um corte numa mão. Já em Viseu, uma jovem, de 15 anos, cortou-se na zona do pescoço com uma lâmina. O alerta foi dado ontem pelos pais da menor quando se aperceberam da situação.

As autoridades estão preocupadas com o jogo ‘Baleia Azul’, que no limite pode levar ao suicídio dos jogadores. O comandante da Polícia de Segurança Pública de Viseu não esconde a apreensão com o problema. A força policial vai por isso alertar os jovens para os perigos deste jogo, avança ainda o superintendente Vítor Rodrigues.

PSP de Viseu já contactou várias escolas para promover acções de prevenção. A GNR também diz estar atenta, garantindo que vai deixar alertas às crianças e jovens através da secção de programas especiais que percorre os estabelecimentos de ensino.

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!