ESEV escolhida para receber congresso nacional de ciências da comunicação

O Instituto Politécnico de Viseu, através da Escola Superior de Educação de Viseu, vai receber o X Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM), que se realiza entre os dias 27 e 29 de novembro de 2017. O evento assinala os 20 anos da fundação da associação dos investigadores portugueses da área de Ciências da Comunicação, ocorrida em 29 de novembro de 1997.

“Ciências da Comunicação: Vinte anos de investigação em Portugal” foi o tema escolhido para a 10.ª edição do congresso, desafiando os participantes a desenvolver uma reflexão retrospetiva e prospetiva sobre a temática. Já foi aberta a chamada de trabalhos para o congresso e os interessados podem submeter as suas propostas até dia 31 de maio.

Com 17 grupos de trabalho em funcionamento, serão desenvolvidos estudos em torno das áreas de Cibercultura; Ciência da Informação; Comunicação e Educação; Comunicação e Política; Comunicação Organizacional e Institucional; Cultura Visual; Economia e Políticas de Comunicação; Estudos Fílmicos; Estudos Televisivos; Género e Sexualidades; História da Comunicação; Jornalismo e Sociedade; Publicidade; Rádio e Meios Sonoros; Retórica; Semiótica; e Turismo e Território.

Mais informações no site do evento, disponível em http://sopcom17.esev.ipv.pt/.

Temos orgulho em ser um semanário regional e falar do que é nosso, das nossas gentes e dos assuntos que fazem a atualidade da nossa região. Ao longo destes quinze anos, damos voz ao quotidiano do distrito, às estórias e histórias dos que nele vivem e que todos os dias, através do seu contributo individual ou coletivo, contribuem para engrandecer e fazer progredir a terra de Viriato. Pautados por uma conduta baseada em profissionalismo e isenção, semana após semana, criamos um semanário exclusivamente feito para si. Ajude a imprensa regional e aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!