Feira de Santa Cruz promove mundo equestre em Lamego

A cidade de Lamego promove o maior evento de arte equestre realizado na região do Douro, a  Feira de Santa Cruz. De 28 de abril a 3 de maio, o programa do certame oferece iniciativas nas quais o cavalo é o centro de todas as atenções.

Da programação destaca-se a realização das populares “Corridas de Passo Travado – Concurso Único”, Prémio “Rufino Rilhado” a atribuir ao conjunto cavaleiro/cavalo que melhor se apresentou na corrida, bem como a Corrida de Galope Amador.

Ao longo destes dias, a beleza ímpar do mundo equestre também estará em destaque em muitas outras ocasiões, nomeadamente no Concurso de Salto de Obstáculos, na Gala Equestre – Miguel Fonseca, nos desfiles e passeios de charretes e na demonstração de equitação clássica, a cargo de Jorge Teixeira.

Os aficionados que por estes dias costumam visitar a cidade de Lamego vão ter ainda muito mais para admirar: a tradicional Feira Anual, uma noite de fados no emblemático Teatro Ribeiro Conceição com a presença de artistas locais e regionais e aulas de equitação abertas à população na Av. Dr. Alfredo de Sousa.

Conhecida popularmente por “3 de Maio”, a Feira de Santa Cruz, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras instituições, visa valorizar a arte equestre e promover o convívio e a boa disposição entre a população.

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!