Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu este ano com estreia mundial

Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu com estreia mundial este ano. “Quatro obras para piano para a mão esquerda”, interpretadas por um antigo aluno do Conservatório de Música, promete ser um momento marcante do evento que vai decorrer de 7 a 29 de abril, como adianta José Carlos Sousa, diretor artístico do festival.

Esta 10ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera tem um total de 26 concertos, que vão decorrer em 9 salas diferentes, escolas e instituições. José Carlos Sousa aponta os destaques da programação deste ano.

O piano volta a estar em destaque neste edição, com o 2.º Concurso Internacional Piano de Viseu que vai atribuir 13.500 euros em prémios. Já há inscritos de quatro nacionalidades.

O Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu tem este ano uma madrinha, a soprano Elisabete Matos, vencedora de um Grammy. A intérprete recebeu este convite em reconhecimento do trabalho feito e que serve de exemplo aos mais novos.

Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu decorre de 7 a 29 de abril. São 21 concertos em 19 dias, envolvendo mais de 300 músicos.

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU, ASSINE o JORNAL do CENTRO!