II Feira Agrícola do Douro regressa a Lamego

De 25 a 28 de maio, Lamego acolhe a II Feira Agrícola, com o lema “A Identidade do Douro”. Organizada pela APEDOURO (Associação Promotora de Eventos no Douro) e com o apoio da Câmara Municipal, o evento tem já confirmada a presença de mais de 150 produtores e empresas. Através desta iniciativa, os visitantes poderão usufruir dos “melhores vinhos, azeites, frutas, enchidos, alfaias agrícolas e muitos outros produtos da região do Douro”.

O programa conta com atividades como a realização de provas de vinho e as jornadas técnicas, iniciativa que juntará “no mesmo local, profissionais e oradores de prestígio”, assim como, “a promoção de encontros empresariais, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Luso Alemã”.

Este ano, uma novidade é a realização de um Concurso de Raça Arouquesa com a presença de animais vivos nesta feira. No decorrer destes quatros dias do certame, vão atuar, ao vivo, inúmeros grupos musicais, “incluindo grandes artistas da música popular”.

Também irão decorrer vários eventos ligados aos vinhos e produtos regionais, acompanhados de provas de degustação, no Centro Multiusos de Lamego e na Praça.

Temos orgulho em ser um semanário regional e falar do que é nosso, das nossas gentes e dos assuntos que fazem a atualidade da nossa região. Ao longo destes quinze anos, damos voz ao quotidiano do distrito, às estórias e histórias dos que nele vivem e que todos os dias, através do seu contributo individual ou coletivo, contribuem para o engrandecer e fazer progredir. Pautados por uma conduta ética e profissional, semana após semana, criamos um semanário exclusivamente feito para si. Ajude a imprensa regional e aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!