Jogos Desportivos de Lamego vão regressar!

É a décima segunda edição! Os Jogos Desportivos de Lamego, a grande festa do desporto do concelho, vão regressar! Está previsto que mais de 1500 atletas, jovens e menos jovens, vão competir em 14 modalidades com o objetivo de dar o seu melhor e superarem os rivais nesta histórica prova.

Para 2017, as inscrições já se encontram abertas a todos os interessados, sendo uma das grandes novidades a realização, pela primeira vez, de provas de aquatlo e ténis. A cerimónia de encerramento, vivida sempre com grande entusiasmo, está marcada para 23 de junho, no Parque Isidoro Guedes.

Organizado pela Câmara Municipal de Lamego, com o apoio de várias associações desportivas e clubes da região, o maior evento desportivo do concelho quer dinamizar os lamecenses para que assumam um papel ativo no processo de sensibilização e estimulo à prática desportiva ao longo da vida. Durante esta edição, os quadros competitivos decorrem entre os meses de março e junho.

Os XII Jogos Desportivos de Lamego vão abranger as seguintes disciplinas: futebol 7, andebol, ténis de mesa, voleibol, minigolfe, futsal, orientação, jogos tradicionais, natação, boccia, btt/ gincana, atletismo, para além das novidades de aquatlo e ténis. Recorde-se que, no ano passado, o evento mobilizou a participação de 915 atletas, em representação de 30 coletividades e associações locais.

O calendário completo dos Jogos Desportivos, o regulamento e as respetivas fichas de inscrição estão disponíveis em cm-lamego.pt. Estas devem ser entregues no Complexo Municipal de Piscinas, na Loja “Ponto Já”, no Centro Multiusos ou junto das coletividades promotoras das modalidades.

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!