Mangualde promove estilos de vida mais saudáveis

Mangualde acolhe, de 22 a 26 de maio, a V edição da Semana da Saúde, uma iniciativa da Câmara Municipal.

O evento tem como principal objetivo “promover estilos de vida mais saudáveis e alertar para questões fundamentais ligadas ao bem-estar e à saúde”.

As atividades decorrem no centro da cidade e contam com o apoio da Universidade de Cuidados na Comunidade, dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, da Azurphisiovida, da CLDS 3G, da CRI Viseu, do Agrupamento de Escolas de Mangualde, da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, da professora de yoga Filipa Antunes, da Clínica Cuida Mais, do Ginasium, da Bebe Vida, do Centro BUJUTSU de Mangualde e do Centro de Estudos Musicais “Nancy”.

As temáticas promovidas no evento serão “Sobreviver”, “Dia do bem-estar físico e emocional”, “Dia do Cuidador”, “Dia da Parentalidade” e “Dia do Bem Estar”.

No dia 22 de maio, o tema em discussão é “Técnicas Básicas de Socorrismo para crianças”, dinamizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade e “Suporte Básico de Vida para Adultos”, a cargo dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

No dia seguinte, os colaboradores da autarquia participam numa sessão de “Ginástica Laboral” e, para a comunidade, está agendado um workshop de “Programação Neurolinguística”. No dia 23, realiza-se a tertúlia “Tu Não Mandas em Mim”.

No dia 24 de maio, as atividades programadas consistem num workshop de “Saúde Mental” e numa ação de formação intitulada “Posicionamento e Transferências e Nutrição”.

Para o dia 25, o alinhamento do evento propõe uma “Consulta da Boneca”, um workshop de “Criopreservação das células estaminais”, sessões de “relaxamento pré e pós parto” e um workshop de “Massagem no Bebé”.

“Oficina de yoga”, sessão informativa “Medicinas Alternativas Complementares”, demonstração de “Qigong”, uma sessão de Karaté e Centro de Estudos Musicais “Nancy”, são as atividades propostas para o último dia do evento.

O “Grupo Alpha Music” promove um momento de animação que reverte a favor do projeto “Dou mais tempo à vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro.