Matias Damásio junta-se ao “cartaz de luxo” de Feira de São Mateus

Sucessos como “Loucos” ou “I wanna be your hero” vão poder ouvir-se a 22 de agosto na Feira de S. Mateus, que se realiza em Viseu de 11 de agosto a 17 de setembro. Matias Damásio, o autor destes e de outros temas, é um dos mais recentes nomes confirmados no certame, juntando- se assim a outros tantos num cartaz que a organização afirma que promete ser “o melhor de sempre”.

O cantor angolano sobe ao palco da edição 625 da Feira Franca no “Dia Solidário”, dedicado aos Bombeiros Voluntários de Viseu. Para além de Matias Damásio, foram ainda confirmadas esta semana a presenças de Dengaz (1 de setembro), um regresso à Feira onde esteva na última edição, Nelson Freitas (9 de setembro), José Cid (13 de setembro) e Resistência (16 de setembro).

Esta última uma mítica banda portuguesa do início da década de 90 onde passaram nomes como Olavo Bilac, Tim, Dudas, Miguel Ângelo. Os mais recentes nomes que vão subir ao palco principal juntam-se a outros tantos artistas que já haviam sido confirmados, casos de Seu Jorge (12 Agosto), AGIR (14 agosto), Marco Paulo (15 agosto), Diogo Piçarra (18 agosto), Paula Fernandes (19 agosto), Pedro Abrunhosa (25 agosto), AUREA (26 agosto), Paulo de Carvalho (2 setembro), Cuca Roseta (6 setembro), HMB (8 setembro) e David Carreira (15 setembro).

“Fechamos com chave de ouro o cartaz musical de 2017”, sublinhou João Cotta, presidente da Viseu Marca. “Este será sem dúvida o melhor palco desde que temos memória”, assegurou na apresentação dos últimos nomes que integram este “cartaz de luxo”. “Nos seus 625 anos, a Feira de S. Mateus tem um cartaz de luxo. Há estreias imperdíveis em Viseu para todos os públicos, grandes clássicos e uma marca forte da Lusofonia”, acrescentou Jorge Sobrado, gestor da Marca Viseu e da Feira.

Todos os domingos são gratuitos

Na apresentação, para além dos últimos nomes do cartaz da Feira de S. Mateus, foram ainda apresentadas outras novidades, caso dos “domingos francos”, onde todos aqueles que visitem o certamente nesse dia entram de forma gratuita. Segundo Jorge Sobrado, “a entrada livre em mais domingos foi, em 2016, um dos fatores que explicou o crescimento de público para lá da meta mágica do um milhão de visitantes”. Assim, e à semelhança do último ano, dos 38 dias de certame, 22 serão de entrada livre.

Os petizes também vão feirar

Nesta edição nem os mais novos foram esquecidos. “O Mundo de Sara”, na manhã de domingo, dia 3 de setembro, é um dos espetáculos infantis que marcam presença na Feira de S. Mateus. “O Mundo de Sara” é uma produção da Universal Music Portugal e do Canal Panda que alia música e muita animação.

Espaço expositores com ocupação de 95 por cento

Segundo a organização, a menos de três meses do arranque da Feira Franca de Viseu, o espaço para expositores já está ocupado em 95 por cento. No total foram já atribuídas 270 “bancas”. Numa altura em que faltam menos de 3 meses para o seu arranque, mais de 95 por cento das posições comerciais estão já atribuídas, num total de 270 posições. As candidaturas para ocupação dos últimos espaços comerciais terminam esta semana.