Membros internos do vovo conselho Geral do IPV tomam posse

Tomaram hoje posse, dia 20 de março, os novos membros internos do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu. Dezasseis professores e 5 alunos, num total de 21 elementos eleitos no dia 7 de março, passam a partir de hoje a integrar o órgão máximo da instituição. A cerimónia, que teve lugar na Sala do Conselho Geral do IPV, foi conduzida pelo ainda presidente do órgão, Dr. João Cotta.

Na altura, aquele responsável felicitou os membros eleitos que agora tomaram posse, a comissão eleitoral, bem como o próprio Politécnico de Viseu “pela maturidade e envolvimento democrático nas eleições, provando dessa forma a importância estratégica do IPV para a região”. Entretanto, ficou marcada para o próximo dia 27 de março uma reunião que terá como objetivo maior completar a constituição do Conselho Geral do IPV com a indicação dos novos membros cooptados.

Posteriormente, com a sua composição totalmente definida, num total de 30 elementos, haverá lugar à indigitação do presidente deste órgão. Para mais tarde, previsivelmente no próximo mês de junho, deverá ocorrer a eleição do novo Presidente do IPV.

Relembre-se que o Conselho Geral é o órgão máximo do Instituto Politécnico de Viseu e tem um mandato de 4 anos, 2 no caso dos estudantes. É composto por 16 representantes dos professores e 5 dos estudantes e 9 personalidades externas de reconhecido mérito na qualidade de representantes da comunidade.

O novo Conselho Geral passa a ter a seguinte composição:

Representantes dos professores eleitos

José dos Santos Costa
Pedro Rodrigues
João Monney Paiva
Joaquim Antunes
Fernando Sebastião
Maria Paula Carvalho
José Bastos
Helena Vala
Francisco Mendes
José Paulo Lousado
Jorge Fraga
Manuela Ferreira
Cristina Azevedo Gomes
Cristina Barroco
Dulcineia Wessel
Álvaro Bonito

Representantes dos estudantes eleitos
Ricardo Santos
Tiago Santos
Luís Leal
Vitor Lobão
Ana Pinto

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!