Município de Viseu vai reforçar Polícia e Bombeiros Municipais

A Câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira a realização de concursos de recrutamento de 10 novos agentes da Polícia Municipal e de 12 novos efetivos para o corpo de Bombeiros Municipais. Segundo a autarquia, neste momento, o corpo da Polícia Municipal conta com 15 agentes, um número que o executivo estima “insuficiente” considerado o contingente de responsabilidades e funções, a organização por turnos e os condicionamentos horários laborais. Por sua vez, o corpo de Bombeiros conta com 32 efetivos.

Para o município, “a decisão visa aumentar a capacidade operacional destas estruturas e, no caso dos Bombeiros Municipais, rejuvenescê-la, respondendo também a situações de aposentação no curto prazo”.

Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, sublinha que  “o aumento das exigências e do padrão de qualidade dos serviços de proteção civil, socorro e fiscalização municipais justificam esta decisão, que estamos a realizar em bom tempo. Precisamos de estruturas eficientes, racionais e qualificadas”.

Este recrutamento permite garantir as atuais funções destas estruturas, no apoio às atribuições municipais, e manter o funcionamento pleno dos piquetes de urgência e socorro. Em particular, o recrutamento de dez agentes policiais permitirá dispor de duas equipas de fiscalização no terreno em simultâneo.

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU, ASSINE o JORNAL do CENTRO!