Papa Francisco chega hoje a Portugal

O papa Francisco chega esta tarde a Portugal para uma visita ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual realiza a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto. Um momento que deve ser vivido com intensidade pelos cristãos, como realça o bispo de Viseu D. Ilídio Leandro.

Para o bispo de Lamego, António Couto a vinda do Papa e o centenários das Aparições é um incentivo para a diocese.

O avião que transporta Francisco de Roma deve aterrar na Base Aérea de Monte Real às 16h20. Depois de visitar a capela da Base Aérea e de um encontro com o Presidente da República, o Papa desloca-se de helicóptero para Fátima, onde fará o percurso entre o estádio de futebol e o Santuário, de papamóvel, indo de encontro às milhares de pessoas o esperam.

Temos orgulho em ser um semanário regional e falar do que é nosso, das nossas gentes e dos assuntos que fazem a atualidade da nossa região. Ao longo destes quinze anos, damos voz ao quotidiano do distrito, às estórias e histórias dos que nele vivem e que todos os dias, através do seu contributo individual ou coletivo, contribuem para o engrandecer e fazer progredir. Pautados por uma conduta ética e profissional, semana após semana, criamos um semanário exclusivamente feito para si. Ajude a imprensa regional e aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!