Paula Rego cria peça de colecionador para a Bordallo Pinheiro

Artista portuguesa, Paula Rego, criou uma peça exclusiva para a Bordallo Pinheiro que apresentou na inauguração da sua nova exposição, no museu Casa das Histórias, em Cascais. A obra “Figo”, primeira peça ceramista da artista, conjuga as texturas típicas dos areados e musgados da cerâmica Bordalliana, com o verde vidrado característico das Caldas da Rainha e do naturalismo de Raphael Bordallo Pinheiro.

A criação, materializa o encontro de dois génios artísticos portugueses, cruzando a intensidade pictórica de Paula Rego com a energia exuberante da cerâmica de Bordallo Pinheiro.

Esta é a primeira obra a integrar uma nova coleção da Bordallo Pinheiro, a WWB – WorldWide Bordallianos, que lançará, anualmente, uma a duas peças criadas por artistas ligados às artes plásticas, à moda e ao design de referência internacional, em edições numeradas e limitadas a 125 exemplares. A peça “Figo” será vendida apenas por subscrição, que pode ser efetuada em qualquer loja da Vista Alegre, da Bordallo Pinheiro ou, ainda, através dos contatos do Clube de Colecionadores da Vista Alegre.

A peça pode ser vista nas lojas da Vista Alegre de Viseu, Colombo, Chiado e NorteShopping.

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!