“Pintar Viseu”- interpretações artísticas da cidade

Organizado pela Freguesia de Viseu, o concurso “Pintar Viseu” decorre durante o dia 27 de maio. A iniciativa procura promover a criatividade artística e chamar a atenção para a área da pintura.

Os concorrentes devem elaborar obras referentes à temática “Recantos e Encantos de Viseu”, e entregar os trabalhos no dia 27, entre as 18h00 e as 19h00, no Espaço da Organização, na Praça da República, mais conhecida como o Rossio, em Viseu.

As obras a concurso não podem ser assinadas pelo autor, mas entregues sob pseudónimo. Cada participante apenas pode expor um trabalho e a identidade dos mesmos só será revelada após a votação final. As obras a concurso serão exibidas na Pousada de Viseu, a partir do dia 29 de maio (às 18h30 – data de inauguração), durante um período de 15 dias.

O  vencedor do concurso, para além de um fim de semana numa Pousada de Portugal, irá auferir uma quantia monetária de 200 euros.

A mesa do júri será composta por Manuela Martins (Junta de Freguesia de Viseu), presidente do Júri; João Pedro Pinto (Fotógrafo); Luís Carvalho (Pintor); Paula Cristina Cardoso (Diretora do Museu Grão Vasco); e Tiago Gonçalves (Diretor da Pousada de Viseu).

Para mais esclarecimentos, os interessados podem consultar o regulamento em www.freguesiadeviseu.pt ou dirigir-se aos Serviços de Atendimento da Freguesia.

Aceda a mais INFORMAÇÃO e CONTEÚDOS EXCLUSIVOS sobre a REGIÃO de VISEU,  ASSINE o JORNAL do CENTRO!