Sporting de Lamego cancela subida aos nacionais de futsal. AJAB de Tabuaço ocupa vaga

O Sporting de Lamego não vai marcar presença na Segunda Divisão nacional de futsal.

O clube do norte do distrito, que ficou em segundo lugar no campeonato distrital, podia este ano regressar aos nacionais já que o Rio de Moinhos, clube campeão da Associação de Futebol de Viseu (AFV), está impedido de subir por não ter escalões de formação, mas acabou por desistir.  Pedro Oliveira, responsável pelo futsal do Sporting de Lamego, justifica esta decisão.

Com esta desistência, a AJAB de Tabuaço é a equipa que vai ocupar a vaga disponível, uma confirmação da direção da equipa à RJC.

O distrito de Viseu pode ainda ter mais um clube na Segunda Divisão nacional esta nova temporada. Com a desistência de equipas na competição, como é o caso do Lamas Futsal, que na última época chegou a marcar presença na fase de subida à Primeira Divisão com o Viseu 2001, abre-se mais uma vaga e, tendo por base o ranking nacional, a AFV é uma das associações que pode ter mais um representante. A confirmar-se, o Unidos da Estação é a outra equipa que segue para os nacionais, passando a quatro o número de equipas da região na Segunda Divisão – Viseu 2001, ABC de Nelas, AJAB de Tabuaço e Unidos da Estação.