Vale de Papas está degradado

O ‘alerta’ para a degradação da Aldeia do Colmo, em Vale de Papas, no concelho de Cinfães, foi deixado em reunião de Câmara pelo vereador Sérgio Sales que expôs a sua preocupação para com a atual situação. Trata-se de uma localidade que foi intervencionada através de um projeto desenvolvido pela Universidade Católica de Viseu e que consistiu na recuperação e requalificação de algumas das habitações desta pequena aldeia.

Segundo o vereador, existem infraestruturas que estão a ficar com sinais de estarem a danificar-se como a cobertura do tanque e as caixas do correio que estão a degradar-se, lembrando que esta foi uma obra realizada com investimentos públicos. O vice-presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Serafim Rodrigues, assumiu a existência de “alguns contratempos relacionados com este projeto, nomeadamente a renúncia do acordo por parte do espaço da queijaria”.

O membro do executivo cinfanense esclareceu ainda que este projeto em Vale de Papas teve investimento público por parte do Município, mas na execução da rede de distribuição de água e na pavimentação de alguns caminhos.

Ação de voluntariado dotou aldeia de equipamentos e espaços públicos requalificados

Num projeto que ocorreu no verão de 2014, Vale de Papas recebeu mais de 60 voluntários de várias nacionalidades que colaboraram nas intervenções nos espaços públicos como instalações sanitárias, cobertura do taque, caixas do correio, instalação de água canalizada, a melhoria da iluminação pública ou a instalação de uma queijaria e da Casa do Forno. Agora, mais de dois anos depois, tudo indica que o projeto necessite de novo “empurrão.”

Partilhar

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
  • Print