A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
O Estádio Municipal da Pedralva, em Vila Nova de Paiva, será o centro das atenções da nona edição do Paiva Cup. A organização vai estender o torneio também aos Polidesportivos das Freguesias. O torneio de futebol infantil decorrerá esta sexta-feira, 29 de março e este sábado, 30 de março e, mais tarde, em junho, nos dias 8 e 9.
São esperados mais de mil apaixonados por futebol – entre jogadores e treinadores e diretores num total de 59 equipas, representantes de vários clubes. O torneio englobará jogos de futebol de 4,5,6,7,9 e 11 e são chamados a jogar todos os atletas: federados, não federados, masculinos e femininos. O guarda-redes do Futebol Clube do Porto, Cláudio Ramos é o padrinho do evento.
A organização explica que o PAIVA CUP quer transmitir um conjunto de valores fundamentais, como o esforço, a humildade, a dedicação, a vontade de aprender, a persistência, a resiliência e o espírito de equipa. O convívio entre atletas de vários pontos do país é outro dos atrativos.
Para os primeiros dias de prova, esta sexta-feira, 29 de março e sábado, 30 de março, vão jogar futebol as equipas da Associação Cultural e Desportiva Diogo Cão, Associação Desportiva Sátão, Abambres Sport Clube, Casa Povo Vila Nova Paiva, Clube Desportivo Leomil, Cracks Clube Lamego; Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, O CRASTO- Academia Cultura e Recreio Castro Daire, Sporting Clube Braga– Guerreiros do Futuro, Sport Clube Penalva Castelo; Sport Clube Tarouca e Sport Lisboa e Benfica.