barragem generalista
emanuel simões
IMDb Play it Again Yuki
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
CVRDao_2
March-711-4
6
Home » Notícias » Concelho » Viseu » A partir de sexta-feira, a chave do Teatro Viriato pode ser sua

A partir de sexta-feira, a chave do Teatro Viriato pode ser sua

Réplica do Teatro Viriato em miniatura está patente até ao final do ano no foyer do Teatro

Carolina Vicente
 Câmara de Viseu vai reconverter estação de Torredeita num museu
24.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu vai reconverter estação de Torredeita num museu
24.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 A partir de sexta-feira, a chave do Teatro Viriato pode ser sua

O Teatro Viriato acolhe, a partir do dia 28 de fevereiro, sexta-feira, a exposição “O Teatro Também É a Nossa Casa”, da autoria da cenógrafa Ângela Rocha. A instalação estará patente até ao final do ano no foyer do Teatro.

A propósito dos 25 anos do Teatro Viriato, a instalação é uma réplica do Teatro em miniatura: “trata-se de uma instalação especial, uma réplica do nosso edifício com 25 portas, janelas, gavetas, onde cada uma irá revelar micro-universos que celebram histórias, memórias e experiências ao longo destes 25 anos”, explica o diretor artístico do Teatro, António M Cabrita. 

O responsável explicou que “cada compartimento esconde pequenos mundos, que poderão ser abertos com uma chave”, com a particularidade de que “cada micro-espaço foi construído pela Ângela e a sua equipa a partir de materiais reciclados do teatro”.

Cerca de cinco mil chaves serão distribuídas por casas da cidade de Viseu para, segundo a autora da obra, Ângela Rocha, “convidar as pessoas a virem redescobrir o teatro”. 

“Iremos enviar cinco mil chaves para algumas moradas de Viseu ou [as chaves] poderão ser requisitadas na bilheteira”, referiu António M Cabrita, acrescentando que as visitas guiadas desta temporada também terão um foco particular nesta exposição, que ocupará o foyer do Teatro Viriato.

Trata-se de uma maquete repleta de micro-universos que revelam as memórias e histórias do Teatro Viriato. 

pub
 Câmara de Viseu vai reconverter estação de Torredeita num museu

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Câmara de Viseu vai reconverter estação de Torredeita num museu

Notícias relacionadas

Procurar