Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A época de 2022/2023 será recordada para sempre por André Clóvis. O avançado do Académico de Viseu colecionou distinções como melhor avançado, ao longo da temporada, e, agora, foi eleito o melhor jogador da Segunda Liga.
Foram os capitães de equipa e os treinadores do segundo escalão do futebol português que decidiram atribuir ao avançado de 27 anos o título de melhor do campeonato.
Clóvis fez, só na Segunda Liga, 28 golos e atuou num total de 3182 minutos. Um registo impressionante que foi sendo reconhecido com prémios de melhor do mês em vários momentos da época.
A Liga Portugal fala em “números incríveis” que “valem distinção dos treinadores e capitães da prova ao avançado do Ac. Viseu”. O organismo lembra que Clóvis ao ter feito 28 golos conseguiu uma “marca máxima no presente milénio na competição”.
O avançado brasileiro Académico de Viseu: André Clóvis vence prémio do CNID como o melhor avançado da Segunda Liga. O passe do jogador, agora eleito como o melhor da Segunda Liga,em maio. Os academistas exerceram a cláusula de compra e ficaram detentores da totalidade dos direitos desportivos de Clóvis.
O atleta chegou ao Fontelo na temporada que agora acabou, vindo do Estoril Praia por empréstimo. Com a a camisola do Académico de Viseu, Clóvis fez um total de 31 golos: 28 na Segunda Liga, 2 na Taça da Liga e 1 na Taça de Portugal. O Académico de Viseu ficou em quarto lugar do campeonato, a 10 pontos do Estrela da Amadora, equipa que discutiu em playoff a subida à Primeira Divisão e conseguiu mesmo chegar ao principal escalão do futebol português.