Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Académico de Viseu arrancou a época da II Liga com um empate frente ao Benfica B. A partida terminou 1-1 com a equipa das “águias” a marcar aos 95 minutos.
Numa altura em que o triunfo do conjunto beirão, que marcou aos 60 minutos por André Clóvis, parecia certo, o avançado benfiquista conseguiu num lance individual impedir que a sua equipa saísse derrotada numa partida que teve o presidente Rui Costa e o treinador da equipa principal Roger Schmidt entre a assistência no Seixal.
Muito rápido a sair nas transições ofensivas, o Académico de Viseu entrou melhor no jogo e acercou-se por duas vezes nos primeiros 15 minutos com perigo da baliza benfiquista. Aos 10 e 14, em jogadas protagonizadas por Famana Quizera, o jogador que mais desequilíbrio causou no primeiro tempo, ameaçou a baliza de Samuel Soares.
Depois do primeiro quarto de hora, o Benfica B equilibrou as operações e começou a chegar junto da área dos beirões sem conseguir, no entanto, colocar em sobressalto Domen Gril, guardião que viu o seu colega Famana Quizera ficar perto do golo, aos 36 minutos, num remate cruzado, que passou perto do ângulo superior direito da baliza ‘encarnada’.
Apesar de o Académico de Viseu ter tido mais ocasiões de golo, as melhores oportunidades pertenceram ao Benfica B na reta final do primeiro tempo. Aos 38, depois de uma excelente jogada coletiva, um remate do avançado Henrique Pereira só não deu golo devido a defesa de Domen Gril, que apanhou novo susto aos 45+2 quando Cher Ndour disparou forte ao lado do poste esquerdo.
Após o intervalo, o Benfica B entrou mais dinâmico, mas, no setor mais recuado, nunca conseguiu suster as incursões do conjunto de Viseu que ameaçou marcar por intermédio de Famana Quizera (53 e 57 minutos) e Gauthier Ott (55).
Sem surpresa, tendo em conta a superior qualidade do futebol apresentado até aí, o Académico de Viseu conseguiu, aos 60 minutos, inaugurar o marcador num remate forte e colocado de André Clóvis, após assistência de Paná, que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes Samuel Soares.
A perder por 1-0, o Benfica B, de forma muitas vezes atabalhoada, não desistiu de procurar a igualdade e conseguiu fazê-lo aos 90+5. No último dos cinco minutos de compensação da partida, um lance protagonizado por Henrique Pereira, avançado que deixou para trás vários opositores e fez o 1-1 que valeu um ponto a cada equipa no Seixal.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B – Académico de Viseu, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, André Clóvis, 60 minutos.
1-1, Henrique Pereira, 90+5.
Equipas:
– Benfica B: Samuel Soares, João Tomé, António Silva, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Cher Ndour (João Neves, 80), Martim Neto (Nóbrega, 87), Henrique Pereira, João Resende (Luís Hemir, 65) e Diego Moreira (Gerson Sousa, 80).
(Suplentes: Pedro Souza, Gerson Sousa, Jvsenak, Kiko, Diogo Nascimento, Tomás Azevedo, João Neves, Luís Hemir e Nóbrega.
Treinador: Luís Castro
– Académico de Viseu: Domen Grill, Rafael Bandeira (Mesquita, 87), André Almeida, Ícaro Silva, Capela, Paná, Jonathan Toro (Tomás Silva, 90+4), Nduwarugira, André Clóvis (Massimo, 77), Famana Quizera (Milloransa, 77) e Gauthier Ott (Ramírez, 87).
(Suplentes: João Monteiro, Ramírez, Niang, Kayque, Mesquita, Tomás Silva, Milloransa, Massimo e Miguel Sena).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Rodrigues (12), Diego Moreira (34), Ícaro Silva (47), Capela (78), António Silva (82) e Martim Neto (85).
Assistência: cerca de 1.200 espetadores.