Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Académico de Viseu está na fase de campeão do campeonato nacional de juniores. Os academistas empataram este sábado, 27 de janeiro, em Setúbal a um golo. Um empate precioso que dá ao Académico a possibilidade de, 28 anos depois, voltar a sonhar com o título de campeão nacional de sub-19.
Um golo de Francisco Machado, de grande penalidade, deu vantagem ao Académico de Viseu no jogo. O Vitória de Setúbal ainda empatou o jogo, três minutos mais tarde, mas o empate revelou-se suficiente para os viseenses fazerem a festa. No jogo de Belém, o Belenenses chegou a estar a vencer o Sporting e uma derrota do Académico deitava o sonho da luta pelo título de sub-19 cair por terra. Mas nem o Académico perdeu, nem o Belenenses ganhou. Os leões conseguiram o empate e Académico e Belenenses terminaram o campeonato com diferença de dois pontos, com vantagem para a turma treinada por Sérgio Fonseca.
Uma caminhada que o Académico volta a fazer quase 30 anos depois. Na edição do Jornal do Centro que está nas bancas, recordamos o percurso feito pela equipa de juniores academista na época 1995/96. No artigo, A geração de ouro do Académico de Viseu. Quando Listra, Abadito e Chinoca fizeram a cidade sonhar , um dos jogadores que protagonizou a chegada à fase final.
Agora, o Académico de Viseu vai lutar com as equipas do Benfica, Sporting, Farense, FCPorto, Braga, Vitória SC e Famalicão. Aconteça o que acontecer na fase de campeão, o Académico de Viseu garantiu este sábado a manutenção no campeonato nacional de sub19. Agora o sonho do título ganha alma. Como aconteceu há três décadas.