Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Académico de Viseu vai defrontar o Casa Pia este sábado (24 de julho), em partida a contar para a primeira fase da Taça da Liga. O encontro marca o arranque oficial da temporada 2021/2022 para os dois conjuntos.
Os academistas marcaram presença na competição pela primeira vez na época 2013/2014, altura em que não foram além de um terceiro lugar na primeira fase de grupos dessa edição, o que lhes valeu, desde logo, a eliminação.
Até ao momento, o conjunto de Viseu apenas conseguiu chegar à segunda eliminatória do torneio por cinco vezes.
A última vez em que chegarem ao segundo jogo da competição, o Académico de Viseu foi eliminado pelo Paços de Ferreira, numa partida que terminou 3-2, decorria a temporada 2018/2019.
Na preparação para a nova época, o conjunto academista, treinado por Zé Gomes, realizou quatro encontros amigáveis, tendo empatado diante o Anadia e perdido frente ao Sporting da Covilhã, Futebol Clube do Porto e Rio Ave.
Relativamente ao mercado de transferências, o clube anunciou a chegada de André Claro, Vítor Bruno, dois ex-jogadores do Vilafranquense, e dos internacionais Musa Yahaya e Ericson.
Os viseenses anunciaram ainda a renovação de Fernando Ferreira e Tiago Mesquita, que tinham terminado contrato no dia 30 de junho.
Quanto às saídas, Ricardo Fernandes, que se mudou para os açorianos do Santa Clara, e Anthony Carter que foi apresentado pelos tailandeses do Bangkok United.
Diogo Santos, Bruninho, Fábio Santos, Bruno Loureiro, Joel Monteiro e Jorge Miguel não renovaram contrato.
Já a equipa do Casa Pia, treinada por Filipe Martins, realizou quatro partidas de preparação, vencendo o Torreense e o Mafra, acabando por sair derrotada pelo Benfica e Sporting.
O jogo está agendado para as 17h00 de sábado (24 de julho) no Estádio Pina Manique. O vencedor do encontro vai enfrentar o Vitória de Guimarães ou o Leixões, na fase seguinte da Taça da Liga.