A perda da visão ao perto faz parte do processo normal de…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
por
José Carreira
por
Leonel Ferreira
por
Pedro Baila Antunes
O Académico de Viseu perdeu por 2-1 com o Gil Vicente na quarta jornada da Liga Revelação. Foi a primeira derrota da época para os sub23 academistas. A equipa de Nuno Braga sofreu os golos na primeira parte e foi a perder para o intervalo por 2-0. O Gil marcou aos 10 minutos por João Pinto, que viria a bisar aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda parte, Kelve Semedo reduziu a desvantagem do Académico de Viseu. A 20 minutos do final do encontro o ponta de lança academista relançou o jogo, mas o resultado não mais se alterou. O Gil Vicente acabaria por garantir três pontos.
Capitão defende que equipa teve “personalidade”, treinador lamenta pouco tempo útil de jogo no segundo tempo
No final do jogo, o jogador e capitão do Académico Maga defende que este foi o encontro em que o Académico demonstrou mais “personalidade”. “Tivemos mais bola e criámos o suficiente para sair daqui com a vitória, faltou-nos o golo. Na primeira parte falhámos na transição à perda mas estamos no caminho certo”, sustentou. Sobre o facto de o jogo ter-se realizado no Fontelo, Maga entende que jogar no Municipal de Viseu é “sempre melhor”. “Estamos na nossa cidade com mais adeptos, o campo é melhor e maior. Estamos um pouco tristes pela derrota mas vamos continuar a trabalhar muito”, garantiu.
O treinador academista defendeu que o Académico foi “claramente superior”. “Tivemos muita personalidade e uma capacidade muito grande de ter a bola. Cometemos dois erros que geraram os dois golos, chegando ao intervalo com uma desvantagem injusta”, frisou. O técnico lamentou ainda aquilo que considerou ter sido o fraco tempo útil de jogo na segunda parte. “Só uma equipa tentou jogar, tenho dúvidas que a segunda parte tenha tido mais de 20 minutos de jogo útil, algo que não dignifica a Liga Revelação”, justificou. O técnico dos sub-23 do Académico deixou ainda uma palavra aos adeptos do Académico. “Devem estar orgulhosos do jogo que nós fizemos aqui, embora não tenhamos saído com os três pontos”, acrescentou.
O Académico de Viseu mantém os sete pontos com que entrou para esta jornada. Na próxima jornada, a equipa de Viseu vai até Famalicão. O jogo ainda não tem data oficializada, mas deverá realizar-se a 18 de setembro, às três da tarde.