Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Académico de Viseu venceu hoje o Trofense por 2-1, em jogo da 30ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro, e saiu dos lugares de descida da competição.
Num jogo entre ‘aflitos’, Pana inaugurou o marcador para o Académico de Viseu, aos 11 minutos, e Paul Ayongo aumentou a diferença no marcador de grande penalidade (17), com o Trofense a reduzir a desvantagem na segunda parte, marcando por Bruno Almeida, aos 52 minutos.
Com o triunfo, o Académico de Viseu sai da ‘linha de água’ e ascende ao 14.º lugar da II Liga, com 30 pontos, enquanto o Trofense ocupa o 17º e penúltimo lugar, em zona de descida, com 28 pontos, menos um do que o Sporting da Covilhã, primeira equipa a ‘salvo’.
A entrada impetuosa do Académico de Viseu no jogo valeu um golo à equipa de Pedro Ribeiro, que marcou por Pana, após uma recarga eficaz à entrada da pequena área, aos 11 minutos.
A vantagem seria aumentada aos 17 minutos, depois de Paul Ayongo ter sido derrubado dentro da área por João Paulo, com o avançado ganês a converter a respetiva grande penalidade.
O Trofense foi mais audaz na segunda parte e marcou cedo, com Bruno Almeida a surgir livre de marcação na área e a rematar para o fundo da baliza de Gril, após passe de Djalma, aos 52 minutos.
A equipa comandada por Francisco Chaló manteve a pressão sobre o Académico de Viseu e esteve perto de igualar o jogo num cabeceamento de Caio Marcelo, que o guarda-redes Gril defendeu por instinto, aos 63 minutos.
Pouco depois, Yuri Araújo desperdiçou uma boa oportunidade para tranquilizar os viseenses, quando surgiu isolado frente ao guarda-redes Rodrigo, rematando ao lado da baliza do Trofense, aos 65 minutos.
Até ao final da partida, o Trofense foi mais pressionante, causando alguns calafrios à defesa do Académico de Viseu, que teve a capacidade de segurar a vantagem.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Académico de Viseu-Trofense: 2-1
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Pana, aos 11 minutos.
2-0, Paul Ayongo, 17, de grande penalidade.
2-1, Bruno Almeida, 52.
Equipas:
– Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Ricardo Machado, Igor Milioransa, Pana, Ericson (Filipe Cardoso, 85), Fernando Ferreira (Renteria, 60), Famana Quizera (Adilio, 66), Yuri Araújo e Paul Ayongo (João Vasco, 85).
(Suplentes: Janota, André Claro, Filipe Cardoso, Renteria, João Vasco, Nuno Tomás, Bandeira, Daniel Nußbaumer e Adílio)
Treinador: Pedro Ribeiro.
– Trofense: Rodrigo, Tito Júnior (Andrézinho, 85), Mutsinzi (Gustavo Furtado, 28), João Paulo, Caio Marcelo (Bruno Marcelo, 85), Tiago André, Mateus, Vasco Rocha, Capita (Djalma, 46), Bruno Almeida e Achouri (Bechou, 65).
(Suplentes: São Bento, Andrézinho, Bruno Moreira, Daniel Liberal, Simão Martins, Gustavo Furtado, Djalma, Rodrigo Ferreira e Bechou)
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Igor Milioransa (3), Paul Ayongo (36), Caio Marcelo (81), Pana (83), João Paulo (87), João Vasco (88) e Pedro Monteiro (90+4).
Assistência: cerca de 300 espetadores.