Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A ACERT decidiu cancelar a edição deste ano do festival Tom de Festa por causa do aumento de casos de Covid-19 em Tondela. O evento, que iria decorrer de 2 a 24 de julho no espaço cultural da associação e em três freguesias do concelho, foi adiado para 2022.
Em declarações ao Jornal do Centro, o dirigente da ACERT, José Rui Martins, diz que a decisão foi tomada depois de a autoridade da Saúde Pública ter aconselhado a não-realização de eventos que atraiam aglomerados de pessoas perante a subida das infeções.
“Perante este aumento de casos no concelho de Tondela, a autoridade de saúde local desaconselhou a realização do festival, o que levou a que, mesmo com todas as normas da Direção-Geral da Saúde, a ACERT o cancelasse. É óbvio que isto é uma situação angustiante, mas fomos confrontados com a situação e adiámos para 2022”, afirma.
José Rui Martins garante que tudo estava preparado para a realização do Tom de Festa que, recorda, “iria celebrar este ano os 30 anos e os 45 da ACERT em quatro locais”.
“Tínhamos tudo preparado desde a contratação ao estudo dos locais de forma a garantir todas as normas de segurança, passando pelos artistas internacionais, por toda a produção e pelo envolvimento de mais de uma dezena de associações locais e juntas de freguesia”, explica.
O evento iria receber bandas e músicos oriundos de nove países para 12 concertos em todo o concelho de Tondela. O diretor da ACERT assegura que a associação vai tentar assegurar que a programação prevista para este ano continue agendada para 2022.
“Vamos tentar que o programa seja exatamente o mesmo deste ano, tanto mais que queremos assegurar aos nossos colegas artistas o máximo de condições e compensar de alguma forma os prejuízos tidos com este cancelamento. Portanto, o programa para 2022 será exatamente o deste ano caso os grupos tiverem disponibilidade para integrarem as novas datas que irão ser propostas”, afirma José Rui Martins.