A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A ACERT, em Tondela, vai receber esta sexta-feira (18 de junho) o espetáculo “Ensaio dos Abutres” da companhia Peripécia Teatro.
A peça, que sobe ao palco às 19h30, propõe uma reflexão sobre a natureza humana, as suas ilusões de bondade e o lugar comum das pessoas no mundo.
O espetáculo reflete “sobre o porquê de desprezarmos, perseguirmos e exterminarmos uma espécie animal” e pretende ser “um ensaio sobre o que estas aves necrófagas nos ensinam: a ser bons pais, a partilhar com os da nossa espécie, a cuidar e limpar o nosso meio ambiente” e também sobre os preconceitos, os medos, o diferente, o haver ou não o mais além e as “verdades incómodas ditas às vezes por aqueles que desprezamos e marginalizamos socialmente”.
A mensagem será transmitida através de “uma linguagem contemporânea, com a sua poesia, a música ao vivo, as canções, o movimento, a ironia e o humor”.
O espetáculo não é aconselhado a pessoas com epilepsia pelo uso de luz
estroboscópica.
A companhia Peripécia Teatro está sediada na aldeia de Coêdo, no concelho de Vila Real, e tem quase 20 anos de experiência criando peças com uma estética e abordagem única e particular, assentes essencialmente no trabalho de interpretação.