A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Confraria da Cerveja chega a Viseu para cerimónia de entronização

04-09-2019
 

Viseu vai receber no próximo dia 12 de setembro a 17.ª edição da Cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja. A instituição vai dar entrada a 50 novos confrades, numa sessão que vai ter lugar na Pousada da cidade a partir das 17h00.

Na cerimónia, o presidente da Câmara, Almeida Henriques, será entronizado Confrade de Honra.

Em comunicado, a Confraria da Cerveja explicou a intenção de homenagear várias figuras neste tipo de eventos.

“Os novos confrades, escolhidos entre colaboradores das cervejeiras, personalidades/líderes de opinião e parceiros do setor cervejeiro português, tornam-se, assim, embaixadores da cerveja em Portugal e assumem o compromisso de contribuir para a sua divulgação, prestígio e dignificação, em linha com a missão da Confraria de promover, divulgar e comemorar os benefícios da cerveja nas suas múltiplas vertentes”, pode ler-se na nota.

Além da cerimónia em Viseu, os novos e atuais confrades vão percorrer as ruas de Viseu, onde farão um brinde à cidade, acompanhados pela tuna Real Tunel Académico, regressando depois à Pousada para um jantar animado pelo músico e ator Tiago Garrinhas e pela banda 27 Saints.

Desde 2003, a Confraria da Cerveja já entronizou mais de 600 membros entre Confrades de Honra, Confrades Protetores e Confrades Mestres.

A instituição tem como objetivo promover a paixão pela cerveja em Portugal, sendo inspirada na tradição das irmandades, no reconhecimento da importância da cerveja enquanto símbolo de convivialidade, partilha e celebração e na defesa da arte cervejeira enquanto atividade de relevo para a economia portuguesa.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT