A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Encludança no Teatro Viriato a 17 de janeiro

08-01-2020
 

O Teatro Viriato, em Viseu, vai acolher no próximo dia 17 de janeiro a quarta edição do Encludança – Encontro Internacional de Arte e Acessibilidade.

A iniciativa foi criada e é promovida pela companhia Dançando com a Diferença, que tem um núcleo em Viseu. Segundo o Teatro Viriato, o Encludança foi criado com o objetivo de questionar os diferentes modos de utilização dos conceitos de diferença e de inclusão, sobretudo quando se fala de trabalhos artísticos onde há participação de artistas com deficiência.

O encontro, que junta investigadores, programadores, artistas, jornalistas e professores, visa ainda questionar qual é o atual retrato da arte e da inclusão como movimento social e artístico e onde e como estão as artes nacionais neste âmbito.

A agenda começa às 10h00. O programa inclui cinco momentos de debate e discussão: “Arte e Inclusão – De palco para palco, do social ao artístico”, “Plano Nacional das Artes e a sua relação com a Inclusão”, “Intérprete e criação artística”, “Visões, linguagens e discursos artísticos” e “Experiências e perspetivas”. O encontro está previsto para encerrar às 17h30.

O evento estava inicialmente agendado para 3 de dezembro, mas acabou por ser adiado para janeiro.

O público-alvo são todos os interessados nos temas do Encludança para maiores de 18 anos. O preço de ingresso é de cinco euros. As inscrições podem ser feitas para o endereço de e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou na bilheteira física do espaço cultural.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT