A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Escolas de Viseu recebem campanha de sensibilização sobre HPV

14-03-2019
 

As escolas secundárias Alves Martins e Emídio Navarro, em Viseu, vão receber a campanha nacional de prevenção do papilomavírus humano (HPV), organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

“HPV e Quê?" é o nome da iniciativa que integra um roadshow interativo que está na estrada desde fevereiro e visa percorrer 35 escolas de todo o país.

Na Escola Alves Martins, a campanha vai ser dinamizada entre as 9h30 e as 16h00 desta sexta-feira (15 de março) e contará com a presença do youtuber e rapper Waze, entre as 10h15 e as 10h35.

Já na Emídio Navarro, a iniciativa decorre na próxima segunda-feira (dia 18), com as ações dirigidas aos alunos a decorrerem nos períodos da manhã e da tarde.

Em comunicado, a LPCC explica que a campanha pretende explicar o que está por detrás da sigla HPV, visando melhorar o conhecimento dos jovens sobre as doenças e riscos associados às infeções por HPV e alertando para a importância da prevenção através da vacinação.

Entre várias ações, a iniciativa, que integra uma carrinha que se desloca às escolas, inclui a distribuição de tatuagens temporárias, a presença de um profissional de saúde para esclarecer dúvidas às comunidades escolares e a distribuição de folhetos informativos.

A campanha vai prolongar-se até 29 de março na região Centro, para os alunos do ensino secundário e do terceiro ciclo do ensino básico.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT