A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Expodemo vai ser um “ecoevento”

14-08-2019
 

O concelho de Moimenta da Beira vai receber, nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro, mais uma edição da Expodemo. O certame, organizado pelo município local, pretende assumir-se como um “relevantíssimo cartaz turístico e cultural de Moimenta da Beira”, juntando negócios e cultura.

Em comunicado, a Câmara revela que a Expodemo terá este ano uma relevância especial no
plano ecológico e ambiental, já que foi certificada pela Resinorte como um “ecoevento”, em que serão adotadas, em todo o recinto, medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade, designadamente com a instalação de um serviço de recolha seletiva, sensibilização local e benefícios económicos associados à quantidade de embalagens separada corretamente. 

No plano cultural, irá estrear-se o "Pavilhão das Letras", um novo espaço de tertúlias, lançamentos de livros, maratona de leituras, presença de autores da lusofonia, poesia e debates.

Outra das estreias é a primeira edição do Festival de Estátuas Vivas, que contará com dez performances produzidas por 12 artistas, alguns deles premiados internacionalmente como António Santos, Carlos Ferreira e Andreia Silva.

Além destes, também participarão Paprika Gourmet, The Gentlemad, Marias Malucas, The Voice of Portugal, Batidos com Coração e os DJ’s Pedro Costa, Oskar, Piratas, Barbie Girls, Caitas e Insert Coin.

Sobre os cabeças de cartaz do programa, relevo especial para o concerto dos "Resistência" no dia 13 de setembro, às 22h30. No dia 14, à mesma hora, acontece o espetáculo de dança aérea "Pedaleando hacia el Cielo", da companhia belga "Theater Tol".





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT