A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

“Habitua-te” em Carvalhal Redondo

Habitua-te, Nelas
25-07-2018
 

Decorre este fim de semana (dias 27, 28 e 29 de julho) mais uma edição do festival de artes performativas Habitua-te em Carvalhal Redondo, no concelho de Nelas. A organização garante que o evento visa “encontrar uma harmonia entre a cultura rural da aldeia e as artes mais contemporâneas, entre o passado e o presente”.

O evento, que acontece desde 2014, vai servir de palco para várias sessões de música, cinema, teatro, poesia e artes plásticos, contando com espaços acrescentados para o artesanato, as tradições e hábitos locais, e a realização de workshops e conferências abrangendo várias temáticas destinadas aos jovens.

“Habitua-te” vai refletir em cada dia uma época diferente, desde a era medieval até aos tempos contemporâneos, apresentando ainda uma nova produção teatral por dia.

No primeiro dia, sexta-feira 29, o cartaz será composto pelos artistas Xamaril, Ivan Garmén & Duende Circo, Jazzbel e Bombos do Paço. Ao sábado, dia 28, seguem-se Alma do Luso, Nuno Cadilhe, João das Aparências, ZecaReggae e KhaganiçOrchestra.

Já no último dia, domingo dia 29, vão entrar em palco ranchos no âmbito do festival de folclore Europeade, que decorre esta semana em Viseu, e animação de artistas na rua. Também vão estar presentes Nuno Cadilhe e o Teatro Regional da Serra de Montemuro.

O grupo organizador da iniciativa, o Teatro hábitos, irá apresentar ao longo do “Habitua-te” as peças Ritos, Ditos, Mitos e Temores e Saltimbancos na sexta-feira, Hábitos da Terra no sábado e Malabaritões da Malabaritânia no domingo.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT