A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Jornadas da Cidadania em Moimenta da Beira, a 23 e 24 de maio

15-05-2019
 

O Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, vai receber a 23 e 24 de maio a nona edição das Jornadas de Cidadania, organizadas pela Câmara local.

O evento, que arranca às 10h00 do dia 23 e termina às 12h15 do dia 24, contará com três painéis temáticos, oito subtemas, oito oradores convidados e uma mesa de debate com cinco participantes que vão falar sobre um programa de captação de investimento para o interior criado recentemente pelo Governo.

Segundo a autarquia moimentense, a iniciativa tem como temas a reflexão sobre estratégias de envelhecimento ativo e saudável, a adequação da educação e da formação ao desenvolvimento social e local, e a promoção das potencialidades do interior, que podem ser transformadas em fatores de competitividade e criação de emprego.

Os dois primeiros temas preenchem o programa do dia de abertura. O terceiro ocupa toda a manhã do último dia e vai contar, nessa mesa de debate, com a participação da
Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu
Albuquerque.

A ex-autarca de Abrantes vai estar frente a frente com o congénere de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e ainda com Nuno Manga, presidente do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação.

Na mesa estarão também dois altos responsáveis da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Luís Reis) e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (Pedro Móia). A moderação estará a cargo de António Bondoso, jornalista.

A entrada é livre.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT