A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Livro de voluntariado será apresentado em Vouzela

10-07-2019
 

O Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, vai receber no próximo dia 19 de julho a apresentação do livro “Arriscar – o Poder do Voluntariado”, escrito por Luís Lobo. A obra será apresentada no âmbito das comemorações do primeiro aniversário da Associação Arriscar, marcadas para arrancar às 21h30.

No livro, que conta com um prefácio da atriz Mariana Monteiro, Luís Lobo apresenta dicas e sugestões para se ser um melhor voluntário e uma pessoa mais consciente e oferece ao leitor um diário em branco para este ir preenchendo durante as suas experiências e aventuras.

“Arriscar – o Poder do Voluntariado” relata todos os passos anteriores à partida do Luís para Cabo Verde em 2017, algumas aventuras durante a estadia na ilha da Boa Vista e os frutos da experiência internacional, desde a fundação da Associação Arriscar e a integração em vários projetos de voluntariado nacional.

Luís Lobo refere que o livro “aparece numa altura em que existe um maior fluxo de voluntariado, principalmente internacional, superior à formação oferecida aos voluntários”, acrescentando ainda que “é um excelente livro para as férias de verão e ótimo para oferecer a amigos e familiares aventureiros”.

O livro estará à venda por 10 euros. Parte do valor reverterá a favor de três associações: a Associação Arriscar, a Associação "Para Onde?" e a Associação "O Meu Lugar no Mundo".

Luís Lobo vai regressar a África em outubro, num projeto de voluntariado internacional na Guiné-Bissau.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT