A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Livro “Heróis do Ar” lançado em Moimenta da Beira

Moimenta da Beira, livro, apresentação

06-04-2018
 

A Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, vai receber no dia 14 de abril a apresentação do livro “Heróis do Ar” de Jaime Martins, que tem ligações familiares à localidade de Leomil.

Na obra, é retratada a história de um jovem natural da Marinha Grande, Artur Rebelo, que se apaixonou pelos assuntos do ar no início do século XX. O protagonista ingressa-se numa escola de aviação militar e conhece o colega Fernando Lara Reis. Os dois são chamados a combater nos céus de França. “A guerra trouxe amarguras, mas também progresso tecnológico, amores, paixões, encontros e desencontros”, refere o escritor do livro que apresenta uma história que passa até aos dias de hoje.

“Heróis do Ar” também se assume como uma obra que procura passar “um retrato fiel da envolvência e camaradagem dos pilotos de caça e um convite à reflexão sobre o papel da Carbonária, da Maçonaria e da Igreja numa época tão conturbada da nossa História”.

Além disso, também presta “um tributo a todos os portugueses que tombaram na Grande Guerra, um tributo aos pioneiros da aviação militar portuguesa e uma homenagem ao único soldado português fuzilado em França, cuja memória foi timidamente reabilitada em setembro de 2017”.

A sessão está agendada para as 16h30.






  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT