A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Maio Pedestre em Castro Daire

24-04-2019
 

A Câmara de Castro Daire vai arrancar a 4 de maio com mais uma edição da iniciativa Maio Pedestre.

Segundo a autarquia, este evento visa promover o pedestrianismo no concelho e tem como objetivo dar a conhecer, a todos os participantes, “experiências únicas e privilegiadas, conciliando o património natural, cultural, histórico, paisagístico, a gastronomia e a aventura envolvidos num plano de dinamização e de animação”.

O Maio Pedestre também quer promover as potencialidades turísticas através de um modo de vida saudável com a realização de percursos pedestres em Castro Daire durante todos os fins de semana do mês de maio.

Esta edição vai arrancar no dia 4 com o troço “A Última Rota da Transumância” a partir das 15h00. A iniciativa também tem como datas os dias 12, 18 e 26 de maio, com as respetivas realizações da Caminhada Aquática, do Trilho dos Moinhos e de uma caminhada solidária na Mata do Bugalhão, promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário do Concelho de Castro Daire.

As inscrições estão abertas no site da Câmara local, no Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva e através do endereço de e-mail turismo@cm-castrodaire.pt e podem ser feitas até dois dias antes de cada percurso.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT