A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mergulhador finlandês que resgatou crianças em Tailândia chega a Viseu

15-04-2019
 

O mergulhador Mikko Paasi, um finlandês que participou na operação de resgate de crianças nas grutas Tham Luang Nang Non da Tailândia no ano passado, será a principal figura em destaque nas Jornadas Técnicas de Mergulho organizadas pelos Bombeiros Voluntários de Viseu.

A iniciativa, que já vai na sua sétima edição, vai realizar-se a 18 e 19 de maio e contará ainda com a participação de dois elementos dos Navy SEAL da Tailândia e de vários oficiais da Marinha Portuguesa. Entre eles, incluem-se o fuzileiro e capitão de mar e guerra Martins de Brito, o capitão de fragata Duarte da Conceição e o capitão-tenente Pedro Martins.

O primeiro dia terá uma componente teórica, que decorrerá no Instituto Politécnico ao longo do dia. A sessão de abertura arranca às 9h30. Os principais temas em debate serão o mergulho com teto e o resgate das crianças tailandesas que comoveu o mundo há cerca de um ano.

Já o segundo dia ficará marcado por exercícios de mergulho na Barragem de Várzea de Calde, com a concentração marcada para as 8h00 e o início de exercícios agendado para as 9h00. O encerramento é às 16h00.

Segundo os Voluntários de Viseu, o objetivo das Jornadas Técnicas de Mergulho passa por, além da troca de experiências em primeira mão, aperfeiçoar técnicas e competências e dotar os participantes de conhecimentos para a prática de mergulho em cenários de socorro e emergência.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site bvviseu.pt/jornadastecnicasmergulho.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT