A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Museu de Lamego promove angariação de fundos com concerto

23-04-2019
 

O Museu de Lamego e a Misericórdia local vão promover este domingo (28 de abril) um concerto da Orquestra Juvenil de Gaia, com a Ars Omnia Ensemble. A atuação tem como objetivo angariar fundos para o restauro de duas esculturas à guarda do museu da cidade, que outrora integraram o recheio da antiga igreja da Misericórdia.

O espetáculo está agendado para as 17h00, no Museu, no âmbito da campanha Conhecer, Conservar e Valorizar.

A Ars Omnia Ensemble é um pequeno agrupamento de câmara, sob a direção artística de Fernando Costa, que integra o projeto global Orquestra Juvenil de Gaia, que é constituída por mais de uma dezena de elementos, distribuídos por violino, clarinete, flauta transversal, violoncelo, contrabaixo, piano ou percussão.

Mediante o contributo de dois euros, os participantes recebem lápis e marcador de livro produzidos para a campanha de angariação de fundos, que pretende incentivar o mecenato.

Com esta iniciativa, os promotores do evento querem contribuir para a devolução à exposição permanente do Museu de Lamego duas esculturas da segunda metade do século XVI: “Flagelação de Cristo” e “Ecce Homo”, nas reservas do Museu de Lamego, praticamente desde que integraram a sua coleção.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT