A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nocturnos de Laparoscopia no Hotel Grão Vasco

Viseu, Hotel Grão Vasco, evento, Nocturnos de Laparoscopia
05-07-2018
 

O Hotel Grão Vasco, em Viseu, vai receber a partir desta sexta-feira (6 de julho) a terceira edição do evento “Nocturnos de Laparoscopia”. O evento conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cirurgia e terá um amplo leque de workshops e palestras sobre diversas temáticas relacionadas com a área.

A iniciativa arranca às 17h00 com a realização de um workshop sobre a parede abdominal, seguida de uma sessão sobre separação de componentes.

Estão ainda agendadas debates sobre a cirurgia bariátrica às 18h00 e a cirurgia de ambulatório às 21h00, bem como comunicações sobre bypass de anastomose única, bypass gástrico, sleeve gástrico, tratamento endoscópico de complicações, hérnia do hiato ambulatório, próteses reabsorvíveis de longa duração, tromboembolismo pulmonar ambulatório e o procedimento de herniorrafia transabdomino-pré-peritoneal (mais conhecido como TAPP).

Os trabalhos encerram no sábado (7 de julho), a começar por um workshop sobre o tema da Doença de Crohn, o tubo digestivo alto e as perspetivas médica e cirúrgica pelas 17h00. Na hora seguinte, será discutida a patologia esófago-gástrica maligna, com comunicações relativas à gastrectomia total laparoscópica, à linfadenectomia D2 na gastrectomia total, à OP de Ivor-Lewis laparoscópica e ao tratamento endoscópico de lesões sub-epiteliais.

Às 20h00, o “Nocturnos de Laparoscopia” conclui a sua programação com uma discussão sobre a patologia esófago-gástrica benigna, com palestras sobre o tratamento endoscópico de coleções peri-pancreáticas, o redo de Nissen, a diverticulectomia endoscópica de Zenker e a acalásia: OP de Heller laparoscópica.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT