A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Papa Francisco apresentado em livro

Sernancelhe, Papa Francisco, livro, apresentação
12-06-2018
 

O Auditório Municipal de Sernancelhe vai receber esta sexta-feira (15 de junho) a apresentação do livro “A Sinfonia Universal do Amor Fraterno no Trajeto Ascensional da Humanização do Mundo” de Fernando Paulo Baptista.

Segundo o autor, a obra é um “tributo lusíada” ao Papa Francisco e carateriza-se como uma “carta de louvor” onde refere o trabalho do líder da Igreja Católica na humanização mundial. Fernando Paulo Baptista considera ainda que o Santo Padre “espalha pelo mundo inteiro as rosas do afeto e solta as pombas da paz, da concórdia e da esperança”.

A apresentação de “A Sinfonia Universal do Amor Fraterno no Trajeto Ascensional da Humanização do Mundo” contará com a presença de Aura Miguel, jornalista da Rádio Renascença e vaticanista acreditada pela Santa Sé, e dos convidados António Oliveira Cruz, presidente da Associação Piaget Internacional e das Edições Piaget, e Diamantino Duarte, pároco de Moimenta da Beira.

Já Fernando Paulo Baptista é natural de Viseu. Formou-se em Filologia Clássica pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Jubilado depois de mais de 40 anos de exercício de funções públicas na docência e na orientação e inspeções pedagógicas, é professor e investigador do Instituto Piaget em Viseu há 20 anos, onde, além da organização de congressos, coordena as atividades do Centro de Investigação em Língua Portuguesa (CILP).

A sessão de apresentação está agendada para as 16h00.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT