A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vem aí mais uma Festa da Castanha em Sernancelhe

30-09-2019
 

A Câmara de Sernancelhe já revelou a programação da 27.ª edição da Festa da Castanha, que decorrerá entre 25 e 27 de outubro. Este é o evento mais antigo do concelho, que tem como objetivo promover a vila e o seu principal fruto e a importância na economia local e impulsionar o artesanato, a cultura e as gentes sernancelhenses.

O evento decorrerá no Exposalão, onde vão estar reunidos cerca de uma centena de expositores e empresas do setor. Vão estar ainda concentradas as áreas de artesanato, gastronomia, restauração, animação, passeios pedestres e BTT.

Segundo a autarquia de Sernancelhe, a Festa da Castanha pretende igualmente colocar em evidência a dinâmica do tecido empresarial local e mostrar equipamentos agrícolas. Os produtos à base de castanha estarão em exposição e para comercialização, sendo vasta a oferta de gastronomia de castanha.

A abertura oficial está marcada para as 18h30 do dia 25, num primeiro dia marcado principalmente pela sessão de showcooking “Iguarias de Outono com Castanha” às 19h30 e pelo espetáculo do Grupo Teletuna de Viseu às 21h00.

No dia 26, haverá o passeio equestre “Rota da Castanha” e a caminhada “Rota da Castanha e do Castanheiro” às 10h00, seguidos da realização dos concursos da Melhor Castanha DOP Soutos da Lapa e do Melhor Doce de Castanha pelas 10h30. Às 11h00, decorrerá o showcooking “Doces e Doçuras de Castanha”.

A partir das 14h30, há entretenimento a não perder com tocadores de concertina, animação de rua, fado à desgarrada, um programa de televisão e as atuações do Grupo de Concertinas Águias Vermelhas de Charneca da Caparica, do Grupo Girafoles, da Banda Polk e dos cantores Maria do Carmo e Américo Silva, num espetáculo de cantares ao desafio.

Já no dia 27, às 9h00, arranca o passeio BTT “Rota da Castanha e do Castanheiro”. Pelas 14h30, há novamente animação musical, com nota para os concertos do grupo Pauliteiritos, do Rancho Folclórico das Arnas e do Rancho Folclórico de Sernancelhe e um momento de desgarrada minhota com Pedro Cachadinha, Naty Vieira e Amigos.

Às 18h00, serão atribuídos os prémios aos vencedores dos concursos da Melhor Castanha, do Melhor Doce de Castanha e da Melhor Montra. A Festa da Castanha fecha as portas às 21h00.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT