A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vila Nova de Paiva comemora Dia dos Monumentos com visita a museu arqueológico

14-04-2019
 

Vila Nova de Paiva assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios a 18 de abril. O município propõe um programa composto por visitas guiadas ao MAAP – Museu Arqueológico do Alto Paiva, inaugurado este ano, sob o tema “Património e paisagem rural”.

O MAAP agrega um conjunto de artefactos resultantes das investigações arqueológicas realizadas na região do Alto Paiva, com estruturas do Neolítico e Calcolítico, Idades do Bronze e do Ferro e Alta Idade Média. A autarquia disponibiliza visitas guiadas gratuitas ao MAAP, mas requer marcação prévia até 17 de abril.

A Direção-Geral do Património Cultural e o ICOMOS Portugal promovem a divulgação do tema para este ano, “com a finalidade de promover o entendimento das zonas rurais enquanto paisagem, e da paisagem enquanto património, estimulando a perceção de territórios em perma nente mutação, que acumulam os saberes e as práticas de uma vivência continuada, em constante adaptação aos imperativos ambientais, culturais , sociais , políticos e económicos”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT