A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Viseu: Jake Meginsky na Boa Morte

Viseu, atuação, Boa Morte, Jake Meginsky

09-04-2018
 

Jake Meginsky é sinónimo de pesquisa, de investigação sonora e visual. O produtor e precussionista está a 14 de abril na Boa Morte, em Viseu, para uma performance onde se conjuga o acústico com o electrónico, o analógico com o digital.

Natural de Massachusetts, o trabalho que o músico desenvolve não remete única e exclusivamente para o que actualmente se vai produzindo no outro lado do atlântico, tem fortes raízes no aventureiro e incendiário free-jazz dos anos 60, no despojado movimento da música concreta ou mesmo nas novas formas da pulsão sonora produzidas em Chicago, que tanto misturam dança como ritmos vibrantes e acelerados. Os padrões complexos e composições imprevisíveis que desenvolve encontram-se fortemente ancoradas por uma paixão que o liga ao minimalismo e frequentemente à repetição, para já não referir o uso parcimonioso que faz dos equipamentos.

Jake colaborou e tocou com artistas como Milford Graves, Alvin Lucier, Joan Labarbara, Vic Rawlings, Greg Kelley, Bhob Rainey, Joe McPhee, Thurston Moore, William Parker, Daniel Carter, Paul Flaherty, Arthur Brooks, Bill Nace e John Truscinski.






  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT