A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu recebe espetáculo de dança “Vagar” na Praça D. Duarte

Cultura, dança, Viseu, centro histórico
03-10-2018
 

A Praça D. Duarte, em Viseu, vai receber este sábado (6 de outubro) o espetáculo “Vagar” no âmbito da Rede Artéria.

A peça, da autoria da coreógrafa Marina Nabais, junta profissionais de dança e habitantes locais e propõe o cruzamento dos tempos históricos numa abordagem contemporânea.

O projeto quer ainda “encontrar espaço e tempo, dentro e fora, num lugar de um cansaço saudável e contemplativo”, conforme indica a criadora.

Marina Nabais explica que “Vagar” tem como ponto de partida os conceitos do positivo e do negativo e as questões que cada lado invoca numa sociedade que “cada vez mais apela a uma dimensão apenas positiva”.

A partir desta reflexão, a peça reflete sobre o presente, o excesso de positividade e os fenómenos daí resultantes, como solidão, alienação e o permanente escape ao tédio.

O espetáculo foi lançado em Ourém, onde as áreas da Vila Medieval e do Castelo serviram de mote para a sua realização dado o afastamento físico e emocional que a população sente em relação a esse espaço que dista dois quilómetros do centro novo da cidade.

“Vagar” será apresentado, este sábado, 6 de outubro, a partir das 21h30. A entrada é livre, mas devido a limitações da lotação, as reservas deverão ser feitas para o endereço de e-mail cultura@cmviseu.pt.  





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT