Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
As águas do Rio Pavia, junto ao Pontão do Raposo, em Viseu, ganharam este domingo um tom barrento devido a uma movimentação de terras que acabou por deixar a água turva. Uma situação que levou a autarquia a esclarecer a situação.
Numa publicação nas redes sociais, a Câmara Municipal disse que “foi verificada a existência de águas turvas e barrentas num troço do Rio Pavia, perto do Pontão do Raposo” e que, em causa, o deslizamento de terras num terreno privado.
“A situação em causa estará relacionada com uma grande movimentação de terras de um terreno particular, na margem esquerda do Rio Pavia, originando escorrência de terras e lama para o leito do rio, numa zona onde, o afluente do mesmo, é, praticamente, nulo”, esclareceu.
Ao que foi possível apurar, o deslizamento terá acontecido junto a um poço e não estará em causa poluição do rio.
A autarquia assegurou que os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) “mantêm-se atentos a esta e outras ocorrências semelhantes, nomeadamente em situações de risco ou que causem sérios constrangimentos à comunidade, procurando agir da forma mais célere possível”.