Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Academia de Andebol (ADA) de São Pedro do Sul já sabe qual a equipa adversária com que vai disputar a segunda ronda de eliminatória da Taça Europeia de andebol feminino. O sorteio realizado esta terça-feira (16 de julho) em Viena, Áustria ditou que o emblema de São Pedro do Sul vai jogar com o HK Slovan Duslo Sala (Eslováquia).
A ADA São Pedro do Sul vai jogar em casa na primeira mão da prova, que irá decorrer a 5 e 6 de outubro. Já a segunda mão decorre uma semana depois, a 12 e 13 de outubro.
Na Taça Europeia, Portugal também vai ser representado pelo Madeira SAD, que vai defrontar o Anagennisi Artas (Grécia), e pelo Colégio de Gaia, que irá jogar com o KHF Samadrexha (Kosovo).
A ADA São Pedro do Sul Academia de São Pedro do Sul perde, mas garante vaga na Taça Europeia pela terceira época consecutiva. Na altura, a equipa perdeu diante do Colégio de Gaia, mas beneficiou da derrota do ABC contra o Madeira SAD para conseguir a vaga na competição europeia.
A ADA terminou a segunda fase do campeonato nacional da Primeira Divisão de andebol feminino em quarto lugar, com 37 pontos, os mesmos do Colégio de Gaia, que ficou em terceiro, e mais um do que o ABC, que ocupou a quinta posição. O Benfica, campeão nacional, ganhou todos os jogos.
Na Liga Europeia, a equipa feminina do Benfica vai enfrentar as espanholas do Super Amara Bera Bera na segunda ronda de qualificação, com a primeira mão em casa, a 5 ou 6 de outubro, e a segunda fora, em 12 ou 13 de outubro.
Caso ultrapasse o primeiro adversário, o Benfica – que na última época atingiu as meias-finais da prova – junta-se às 15 equipas apuradas para a terceira ronda de qualificação e terá pela frente as polacas do MKS Lublin, em novembro.