percurso pedestre rota do caramulo tondela
CCISP Aula alunos
hospital_de_viseu_11
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

01.10.24

Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…

01.10.24

No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…

01.10.24

por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca

 Escoamento de talentos: Um desafio estrutural, político e do

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Comboios, impostos e “maduristas”

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Um fungo
Novo Peugeot E-3008_R6JG2754
Bairro Feliz Pingo Doce
181023152036e37f7ead591324ec862a7cd852752db3fbe3665f
Home » Notícias » Desporto » Andebol: Tiago Cunha já não é treinador da Academia de São Pedro do Sul

Andebol: Tiago Cunha já não é treinador da Academia de São Pedro do Sul

 Andebol: Tiago Cunha já não é treinador da Academia de São Pedro do Sul
28.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Andebol: Tiago Cunha já não é treinador da Academia de São Pedro do Sul
03.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Andebol: Tiago Cunha já não é treinador da Academia de São Pedro do Sul

Tiago Cunha já não é treinador da equipa de andebol feminino da Academia de São Pedro do Su. O técnico deixou o cargo depois de uma vitória alcançada no último fim de semana para a Taça de Portugal da Federação. E foi o treinador quem deu a conhecer a saída do clube.

Ao Jornal do Centro, Tiago Cunha revela que a saída foi uma decisão tomada pelo presidente do clube. “Na quarta-feira comunicou-me que não contava comigo para o resto da época desportiva. Aceitei. Pediram-me que desse treino na quinta e sexta-feira e fizesse o jogo de sábado para a Taça da Federação. Concordei”, refere o técnico.

Ao Jornal do Centro, Tiago Cunha lamenta a decisão tomada pela direção, mas assume que já a esperava “há algum tempo”. “Foi um início de época atribulado. Houve críticas à equipa técnica e isso criou um enorme ambiente de desconfiança”, diz.

O técnico acrescenta que o facto de não ter o plantel completo desde o começo da temporada também trouxe dificuldades ao trajeto.

O agora ex-treinador da equipa sénior feminina da Academia de Andebol de São Pedro do Sul entende que “houve uma clara precipitação” na hora de tomar a opção pelo romper do acordo.

“Não sou eu o responsável de várias coisas que são da responsabilidade da estrutura do clube. Quando vim para cá no ano passado, disse que a mais valia da minha passagem por cá, poderia ser o crescimento de uma estrutura e uma mudança de mentalidades, o tirar pessoas da zona de conforto e conhecerem uma outra realidade que existe no andebol português. Não o consegui”, lamenta.

Ao Jornal do Centro Tiago Cunha assume estar já a ser contactado “por vários clubes”. “São vários anos de andebol. Há competência. Não pode ser esta situação a colocar em causa a minha competência. Estou a analisar as propostas. Há ainda a possibilidade de continuar apenas na formação da Academia”, desvenda.

Sobre este último cenário, Tiago Cunha sublinha que “há coisas que temos de conseguir separar”. “Uma coisa é a equipa sénior, outra é a formação. Uma coisa é um clube, uma instituição, outra é uma ou duas pessoas. Temos de lidar com estas situações” , vinca.

O presidente do clube, Adelino Amorim justifica a saída do treinador com os resultados desportivos da equipa. Ao Jornal do Centro, assume que a posição da Academia na tabela classificativa, nesta fase do campeonato, está abaixo daquilo que a estrutura do clube idealizou.

“As nossas expectativas estavam acima daquilo que a classificação mostra. O ano passado fomos a terceira equipa nacional e, este ano, como em tudo na vida, os números ditam as decisões. Não tínhamos a classificação que queríamos e desejávamos. Como sabem, acabámos com a equipa masculina para reforçar a feminina”, sustenta.

O responsável acrescenta que na decisão de despedir o treinador esteve a derrota “pesada” na Luz. Nesse jogo, as Andebol feminino: Academia derrotada pelo Benfica na Luz por 32-19.

“Nem o Benfica é assim tão bom, nem nós somos assim tão maus para perder por tantos, na minha humilde opinião”, assinala.

“Foi uma decisão que a direção não tomou de ânimo leve. Às vezes são para melhor, outras para pior. O futuro o dirá”, defende Adelino Amorim.

Na hora da saída, o presidente da Academia de Andebol de São Pedro do Sul deixa palavras de gratidão ao trabalho feito por Tiago Cunha no clube.

“Deixa um legado de alguém extremamente profissional, percebe muito de andebol. Se calhar entrou na altura errada ou no projeto errado. Uma vez que o Tiago é um homem que esteve sempre ligado ao andebol masculino. O andebol feminino tem especificidades. Andebol é andebol, mas a força física num caso e noutro é completamente diferente”, justifica.

O senhor que se segue já está escolhido. “Vai ser apresentado brevemente. Em princípio dará treino ainda esta semana. Depois vamos comunicar”, promete.

A Academia de Andebol de São Pedro do Sul ocupa nesta altura o quarto lugar na Primeira Divisão. As sampedrenses somaram 19 pontos em nove jogos. Estão a quatro pontos do primeiro classificado, Benfica.

Até ao momento, a equipa de São Pedro do Sul perdeu dois jogos, empatou um e tem cinco vitórias. Com Tiago Cunha, a Academia também está praticamente apurada para os quartos de final da Taça da Federação de Andebol de Portugal, depois de ter vencido o Clube Andebol de Leça por 36-15.

 Andebol: Tiago Cunha já não é treinador da Academia de São Pedro do Sul

Outras notícias

pub
 Andebol: Tiago Cunha já não é treinador da Academia de São Pedro do Sul

Notícias relacionadas

Procurar