Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Setenta e sete apicultores do concelho de São Pedro do Sul receberam 11.810 euros de incentivos à atividade apícola por parte da Câmara.
O município, que adotou a medida este ano, esclarece que os apoios vão beneficiar um total superior a duas mil colmeias no território.
O apoio tem como objetivo “fomentar o desenvolvimento” da atividade que é vista como “importante” para o equilíbrio dos ecossistemas e a agricultura local, além de “dar apoio aos apicultores nas dificuldades que enfrentam”, explica.
A Câmara de São Pedro do Sul também anunciou a aprovação em reunião do executivo de um outro apoio a 24 apicultores afetados pelos incêndios de setembro através de alimentos em pasta para abelhas. Só no setor agrícola, os prejuízos provocados pelos fogos no concelho rondam os 2,8 milhões de euros.
Entretanto, os apicultores do distrito de Viseu atingidos pelos fogos vão receber 6,80 euros por cada colmeia afetada, segundo um diploma publicado esta segunda-feira (18 de novembro) em Diário da República. O montante máximo do financiamento é de 220 mil euros.