A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
A Conferência Beira regressa este sábado (31 de maio) a Viseu, com a presença do antigo chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Nesta nova edição da iniciativa, que começa às 11h00, vão ser discutidas as múltiplas crises da UE e o papel da Europa no mundo.
Josep Borrell, que foi alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros entre 2019 e 2024, junta-se à jornalista Helena Garrido, ao embaixador Francisco Seixas da Costa e ao professor e comentador José Pedro Teixeira Fernandes que também apresentam os seus pontos de vista. A moderação é do jornalista Henrique Monteiro.
Os temas em debate incluem “Uma União construída com crises. Será desta vez diferente?”, “Europa: como gerir a diversidade?” e “As Múltiplas Crises da União Europeia e o Papel Europeu no Mundo”.
A conferência é promovida pelo Observatório Beira, que junta a Câmara de Viseu, a associação Viriatos 14 e a Fundação Calouste Gulbenkian.
O observatório tem como objetivos incentivar o debate de ideias e prestar homenagem a José de Azeredo Perdigão, o advogado natural de Viseu que foi o primeiro presidente da Fundação Calouste Gulbenkian. Os promotores dizem que querem “estimular o pensamento crítico” através de conferências, debates, estudos e publicações.