A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Associação Cultural e Desportiva de Beijós, em Carregal do Sal, assinalou recentemente os 75 anos com uma comemoração que juntou o bispo de Viseu, D. António Luciano, e autarcas do concelho e depois de ter concluído as obras que realizou este ano na sua sede.
Esses trabalhos incluíram sobretudo a substituição integral do telhado, num investimento superior a 95 mil euros. No seu discurso, o presidente da Câmara de Carregal do Sal, Paulo Catalino, destacou o Governo apoia obras em associações de Carregal do Sal e Tondela, durante a visita do secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel, à associação.
Paulo Catalino também defendeu o apoio ao movimento associativo de Carregal do Sal, que o classificou “como um pilar dinamizador das comunidades”.
A Associação de Beijós, criada em 1948, tem-se dedicado à promoção de atividades desportivas, sociais e culturais na freguesia. O aniversário foi festejado com um almoço convívio, discursos de circunstância e a atuação do grupo de dança moderna Onda Viva, da própria associação.
O bispo de Viseu, que presidiu à missa que antecedeu ao almoço de comemoração do aniversário, fez a bênção das novas instalações.
O presidente da Junta de Freguesia de Beijós, Carlos Baptista, endereçou os parabéns à coletividade, recordando que, há 25 anos, ele próprio tinha integrado os corpos diretivos da associação local. O autarca expressou ainda o desejo de poder testemunhar e vivenciar o centenário da coletividade.