Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Associação de Ciclismo da Beira Alta (ACBA) aprovou premiar, em assembleia geral, três individualidades do ciclismo regional. Tiago Ferreira, José Rosa e Pedro Silva foram os distinguidos.
Tiago Ferreira é um atleta filiado da associação e tem estado em destaque não só em Portugal, mas também no estrangeiro. Já José Rosa é visto como uma das figuras históricas do ciclismo nacional, tendo conquistado inúmeros títulos regionais e nacionais. Por último, Pedro Silva marcou o ciclismo regional, depois de ter vencido 12 etapas da Volta a Portugal.
Segundo Pedro Martins, presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta, a “direção entendeu por bem começar a distinguir quem merece ser distinguido, neste caso começamos pelas três individualidades que mais se destacaram nos últimos tempos no distrito de Viseu, a nível nacional e, no caso do Tiago Ferreira, a nível internacional”.
O presidente salienta que “estes tipos de distinções não devem ser atribuídas a toda a gente, porque depois caem na banalidade e deixam de ser uma distinção”.
“No caso das pessoas que um dia se juntaram para fundar esta associação também elas deverão ser alvo de proposta para distinção numa assembleia futura, porque sem elas não existia a Associação de Ciclismo”, relembra.
Dos três ciclistas premiados na assembleia geral da ACBA, apenas Tiago Ferreira ainda se encontra no ativo.